10 de maio de 2019 às 15:39

A cantora Pitty é a grande estrela do Hits do Brasil desta sexta-feira


Crédito:Divulgação

Priscila Novaes Leoni, a cantora Pitty, nasceu na cidade de Salvador, na Bahia, em 1977. Iniciou sua carreira profissional em 1997, como baterista da banda de punk rock Shes. Em 2003, ela lançou seu primeiro single “Máscara”.

Ainda em 2003, foi lançado o seu primeiro álbum “Admirável Chip Novo”, com a faixa-título fazendo grande sucesso. Destaque também para a faixa “Teto de Vidro”, que também se tornou um hit.

Ainda em 2004, a cantora venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria “Revelação Solo”. Ela venceu também no mesmo prêmio como melhor cantora e melhor clipe com a canção “Semana Que Vem”, ambos em 2005.

Em maio de 2006, ela tocou no Rock In Rio Lisboa II, em Portugal, naquela que marcou sua primeira apresentação internacional da carreira.

Em 2011 foi lançado o álbum ao vivo “A Trupe Delirante no Circo Voador”, que rendeu a cantora indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”.

Pitty deu início a produção de seu último último álbum em 2018 , que só viria a ser lançado agora em 2019, sob o nome “Matriz” e atualmente ele vem se dedicando a divulgar este trabalho.

Ao longo da carreira, a cantora se consolidou como um dos grandes nomes da música brasileira. Tendo conquistado 7 vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, 16 vezes o MTV Video Music Brasil e 6 vezes o “Meus Prêmios Nick”. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo