10 de abril de 2019 às 12:39

A emocionante história de Seu Jorge será contada hoje no Hits do Brasil


Crédito:Divulgação

Nascido no dia 8 de junho de 1970 em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Seu Jorge é o primogênito de quatro filhos, os outros são Charles, Vitório e Rogério. Ele teve uma infância difícil no bairro Gogó da Ema, em Belford Roxo. Começou a trabalhar aos 10 anos de idade em uma borracharia, onde desempenhou diversas funções. Jorge chegou a trabalhar também como marceneiro e até descascador de batatas em um bar. Serviu ao exército de 1989 a 1990. 

Em 1990, um marco mudou completamente a vida de Seu Jorge. Seu irmão Vitório foi morto em uma chacina, que acabou desestruturando sua família. Jorge foi morar na rua, chegou a não ter o que comer.

A “sorte”de Jorge começou a virar quando Gabriel Moura, sobrinho do clarinetista Paulo Moura, o convidou para participar do espetáculo “A Saga da Farinha”. Jorge acabou participando de mais de 20 espetáculos com a companhia de teatro da UERJ, como cantor e ator. Como não tinha onde dormia, ele dormia no teatro, de 1993 a 1997, ano em que passou a integrar a banda Farofa Carioca. 

Ele iniciou a carreira solo em 2001, com o CD “Samba Esporte Fino”. Em 2012, Seu Jorge participou da Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas realizadas em Londres, quando cantou a música “Nem Vem Que Não Tem”, de Wilson Simonal e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. Em 2009, Seu Jorge venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira como melhor cantor e em 2012 recebeu o Grammy Latino como melhor álbum pop contemporãneo pelo trabalho no “Músicas Para Churrasco vol.1”.

Atualmente, ele se dedica a shows, onde leva a alegria e irreverência de suas músicas para todo o público brasileiro. 

O programa vai ao ar das 19h às 21h. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo