05 de abril de 2019 às 15:37

A trajetória de Marina Lima você confere no Hits do Brasil desta sexta


Crédito:Divulgação

Marina Lima nasceu no Rio de Janeiro, no dia 17 de setembro de 1955. Deu início a carreira em 1977, quando teve a canção “Meu Doce Amor” gravada pela cantora Gal Costa. Ela decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e com isso obteve reconhecimento. Os dois formaram uma parceria de sucesso. EM 1979, Marina volta ao Rio de Janeiro e lança seu primeiro álbum “Simples Como Fogo”.

Em 1979, Marina participou do especial Mulher 80, da Rede Globo. O programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade.

Marina perdeu o pai durante o período de produção do álbum “O Chamado” (1993). O baque aliado a outros problemas pessoais, como problemas nas cordas vocais e a separação da mulher que amava, fizeram a cantora entrar em depressão.

A cantora retornou aos palcos em 2000 com o espetáculo de influência teatral Síssi na Sua. Em 2001, Marina emplacou a canção “No Escuro” na trilha sonora da novela “O Clone” da Rede Globo. Em 2003, no acústico MTV, ela marcou presença com “A Não Ser Você”,  o grande hit “Ainda é Cedo” (música de Renato Russo) e “Sugar”, que viria a fazer parte da novela “Agora é Que São Elas”, também da Globo.

Marina lançou em meados de 2011 o álbum “Clímax”. O disco rendeu hits como “Não Me Venha Mais com o Amor” e “Pra Sempre”, que foi composta e gravada por Samuel Rosa. Com a música “Pra Sempre”, ela conseguiu uma indicação ao Prêmio VMB 2011 na categoria melhor música. Em 2013, lançou o livro memórias e percepções, intitulado “Maneira de Ser”.

O álbum “No Osso” foi lançado no fim de 2015, com releituras de clássicos como “Virgem” e duas canções inéditas “Da Gávea” e “Partiu”, além de duas faixas bônus gravada em estúdio com o cover de “Can’t Help Falling In Love”, sucesso de Elvis Presley e uma versão inédita de “Partiu” gravada com a banda Strobo. Em um de seus últimos trabalhos, Marina lançou o single “Só os coxinhas”, um funk carioca composto por ela e seu irmão Antônio Cícero. 

Programa Hits do Brasil vai ao ar nesta sexta-feira das 19h às 21h. 


Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo