06 de junho de 2019 às 16:25

Banda A Cor do Som vai embalar a trilha sonora do Hits do Brasil desta quinta


Crédito:Divulgação

O grupo A Cor do Som surgiu em meados de 1977, em Salvador na Bahia. A banda se criou quando um grupo de músicos se juntou para acompanhar Moraes Moreira após sua saída dos Novos Baianos.

Eles adotaram o nome “A Cor do Som” por sugestão de Caetano Veloso e logo em seu primeiro ano foram convidados a participar do Mountreux Jazz Festival, na Suíça. A apresentação foi um marco, já que a banda foi o primeiro grupo musical brasileiro a participar do evento. O show rendeu o lançamento do segundo álbum em 1978 chamado “A Cor do Som Ao Vivo Montreux”.

Após a gravação do álbum “Mudança de Estação”, de 1981, Armandinho deixou o grupo e foi substituído por Victor Biglione. Em 1982 veio o álbum “Magia Tropical”, com o subsequente “As Quatro Fases do Amor” sendo gravado em 1983.

Outro marco importante veio em 1986, com o disco “Gosto do Prazer”, cuja faixa-título fez parte da trilha sonora da novela Hipertensão.  Após a saída de alguns músicos, o grupo reune novamente a formação original em 1996 para gravar o disco “A Cor do Som Ao Vivo no Circo”, registrado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, a banda recebeu o Prêmio Sharp de melhor grupo instrumental. O grupo voltou a se apresentar com a formação original em 2005 em um show no Canecão, no Rio.

Em 2006, o grupo foi contemplado com o Prêmio Tim de Melhor Grupo, na categoria Canção Popular. Atualmente eles seguem se apresentando em várias cidades do país, cantando seus sucessos, presentando fãs de longa data e conquistando a simpatia de novos adeptos.

 

 

 

 

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo