30 de junho de 2020 às 07:59

Belezas do arquipélago de Sant’Anna são mostradas em documentário


Crédito:Site Prefeitura de Macaé

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (antigo Nupem), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), executou projeto para formatação de vídeo sobre a Ilha de Sant’anna, um dos principais cartões postais de Macaé. O objetivo foi celebrar os dias mundiais de Meio Ambiente (05 de junho) e dos Oceanos (08 de junho). O arquipélago é um Parque Municipal e Área de Preservação Ambiental (APA), pela Lei Municipal 1216, de 1989, e regulamentado pelo decreto 018/2011.
Segundo o organizador do documentário, o professor e doutor em Ciências Biológicas, Carlos Barbosa, o trabalho registrou belas paisagens do arquipélago macaense e incluiu informações relacionadas à fauna e à flora.
"O vídeo é fruto de múltiplos esforços de pesquisa envolvendo dezenas de alunos de graduação, pós-graduação e diversos outros pesquisadores. Chama atenção a exuberante paisagem e riqueza natural do litoral de Macaé. As ilhas do Francês, Ilhote Sul e Sant’Anna formam uma unidade de conservação muito importante da nossa costa", afirma Barbosa.

Fonte: Site Prefeitura de Macaé

comentários

Estúdio Ao Vivo