03 de maio de 2019 às 13:40

Beto Guedes é a estrela do Hits do Brasil desta sexta-feira


Crédito:Divulgação

Alberto de Castro Guedes nasceu no dia 13 de agosto de 1951 na cidade de Montes Claros, no Estado de Minas Gerais. 

Beto Guedes participou ativamente do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro que surgiu na década de 1960 em Belo Horizonte (MG) reunindo jovens músicos. Deste movimento surgiram grandes cantores, como Milton Nascimento, Lô Borges, Fernando Brant e o próprio Beto Guedes. 

Beto Guedes lançou em 1977 o seu primeiro LP, "A Página do Relâmpago Elétrico". O trabalho superou a expectativa comercial e fez sucesso. Em 1978, foi lançado o disco "Amor de Índio", que trazia a faixa-título, que viria a ser o seu maior sucesso da carreira. 

O ano de 1986 marcou o lançamento do LP "Alma de Borracha" pela gravadora Odeon. Este trabalho rendeu ao cantor o seu primeiro primeiro disco de ouro. Grande parte desse sucesso se deve a canção "Lágrima de Amor". Outro grande sucesso da carreira de Beto Guedes foi a canção "Sol de Primavera". 

Em 2010, Beto Guedes gravou o seu segundo DVD chamado "Outros Clássicos" (Biscoito Fino). O álbum trazia composições menos conhecidas da obra do artista. Isso porque os maiores sucessos de Guedes já haviam sido lembrados no primeiro trabalho audiovisual de Guedes no "50 Anos Ao Vivo", lançado em 2001.  

Ao longo de sua carreira, Beto Guedes também emplacou sucessos como "Veveco, Panelas e Canelas", "O Medo de Amar" e "A Página do Relâmpago Elétrico". Também emplacou faixas que somente os fãs vão lembrar, como "Rio Doce", a instrumental "Nena" e "Meu Ninho", que contou com a participação especial de Daniela Mercury. 

Suas canções perduram até os dias atuais, marcando gerações e gerações. Trazendo nostalgia aos mais velhos e contagiando os mais novos. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo