29 de março de 2021 às 08:31

Botafogo vira nos acréscimos sobre o Nova Iguaçu, em Saquarema (RJ)


Crédito:Reprodução da internet

A torcida do Botafogo respirou aliviada após ver o time de coração vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1 de forma emocionante, na noite deste domingo (28), no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ), em partida que fechou a sexta rodada do Campeonato Carioca 2021.

Os gols da equipe alvinegra foram marcados por dois jogadores que saíram do banco para mudar a história da partida: Ênio, aos 45, e Marco Antônio, estreante da noite, aos 51 minutos do segundo tempo. Antes, Vandinho havia aberto o placar para o time da Baixada Fluminense.

Com o resultado, os botafoguenses saltam para a sexta posição da tabela, com 9 pontos, enquanto o Nova Iguaçu cai para a nona posição. Faltam cinco rodadas para o fim da fase de classificação da Taça Guanabara.

O Jogo

No primeiro tempo, a partida foi bastante equilibrada, apesar de o time alvinegro ter ficado mais com a bola. Ambas as equipes criaram algumas jogadas para abrir o placar.

Aos 33 minutos, o goleiro do Nova Iguaçu, Luis Henrique, saiu da área para interceptar a chegada do atacante Matheus Frizzo e colocou a mão na bola.

Por isso, o veterano jogador, de 41 anos, foi punido com o cartão amarelo pela árbitra Beatriz Oliveira Dantas. Nesta fase do Cariocão, não há uso do VAR.

O lance mais agudo da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos, quando a zaga do Botafogo falhou e a bola sobrou para Rafinha. Livre, o lateral-esquerdo soltou uma bomba, mas a defesa desviou o chute para escanteio.





No segundo tempo, o time botafoguense tentou pressionar nos minutos iniciais e quase abriu o placar.

Logo aos 3 minutos, depois de uma cobrança de falta, o zagueiro Gilvan subiu bem e cabeceou com muito perigo. A bola passou a centímetros da trave esquerda do goleiro Luis Henrique.

Porém, aos 7 minutos, o meio-campista Vandinho invadiu a área, enganou a marcação e disparou de canhota para fazer o primeiro gol do jogo.

Logo depois, aos 9, a equipe da Baixada Fluminense quase ampliou em boa jogada do atacante Yan. Mas o atacante foi travado providencialmente pelo lateral Jonathan.

O Botafogo teve a melhor chance de empatar a partida em uma descida do atacante Ênio, que havia entrado no segundo tempo.

Aos 30 minutos, o jogador do time alvinegro invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas foi parado por uma grande saída de Luis Henrique.

Virada emocionante

O Nova Iguaçu parecia administrar aquela que seria uma ótima vitória no estadual, mas a história da partida ainda não havia sido definida.

As várias substituições que o treinador Marcelo Chamusca para buscar a vitória surtiram efeito, pois dois jogadores que saíram do banco de reservas no segundo tempo foram responsáveis por uma virada emocionante.

Aos 45 minutos, Ênio aproveitou uma sobra na área após cobrança de falta pelo lado direito do ataque, bateu forte e empatou a partida. A bola ainda bateu na trave e nas costas de Vandinho antes de entrar.

Então, aos 51 minutos, Marco Antônio recebeu passe de Ênio e finalizou para fazer o gol da vitória do Botafogo: 2 a 1.

Fonte: R7

comentários

Estúdio Ao Vivo