25 de maio de 2020 às 12:10

Brian May, do Queen, conta como quase morreu após sofrer acidente de jardinagem

Músico rompeu músculos das nádegas e teve ataque cardíaco.

Crédito:divulgação

 O guitarrista do Queen Brian May revelou no Instagram a sua saga médica depois de um acidente de jardinagem que culminou em um ataque cardíaco. Segundo o músico, os médicos o consideraram "muito próximo da morte" depois de descobrir três artérias bloqueadas, que causaram uma dor no peito que durou 40 minutos.

May, de 72 anos, disse a seus seguidores do Instagram que a dor começou logo após rasgar seus músculos das nádegas em um acidente de jardinagem há algumas semanas.

"No meio de toda a saga das costas dolorosas, tive um pequeno ataque cardíaco", disse ele.

"Eu digo pequeno — não é algo que me prejudicou. Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto e aquela sensação nos braços e suor".

May continuou: “Para resumir uma longa história, meu maravilhoso médico me levou ao hospital e fui direto para a sala de tomografia, eu acho, e fiz um angiograma, e foi quando eles enfiaram algo meu seu pulso que vai até o seu coração e entra nas artérias do seu coração, e pode descobrir de uma maneira que nada mais pode."

Durante o angiograma, os médicos encontraram as artérias "congestionadas e em risco de bloquear o suprimento de sangue" para o coração.

May disse que recusou a cirurgia cardíaca aberta e optou por colocar três stents.

Falando sobre as muitas manchetes e piadas do Twitter sobre sua lesão nas nádegas, May disse: "Eu não sabia que aquilo era engraçado, na verdade".

"Eu meio que esqueci que qualquer coisa relacionada ao bumbum é divertido, então eu me irritei um pouco com toda essa coisa sobre 'Brian May sente dor no bumbum'".

 

 

Fonte: O GLOBO

comentários

Estúdio Ao Vivo