26 de novembro de 2019 às 14:47

Cabo Frio reforça planejamento preventivo após chegada do óleo do Estado do Rio


Crédito:Reprodução/Clique Diário

A Defesa Civil de Cabo Frio elaborou um Plano de Emergência e Contingência com o intuito de garantir que a cidade esteja preparada caso ocorra surgimento de óleo ou fragmentos no mar. A medida foi tomada após a chegada dos primeiros vestígios do óleo que atinge o Nordeste, no Estado do Rio de Janeiro.

“O Plano de Emergência e Contingência foi concebido a partir das diretrizes do Grupo de Trabalho Especial de Acompanhamento e Vigilância Diante do Avanço das Manchas de Óleo na Costa Brasileira. A Defesa Civil de Cabo Frio entende que mais do que estar preparada, deve estar pronta para conceber e atuar de forma padronizada e conhecida por todos os que vierem a atuar nesta situação”, explica Marcio Soren, superintendente da Defesa Civil de Cabo Frio.

A medida se antecipa à determinação do Ministério Público Federal (MPF) que prevê que os municípios da Região dos Lagos esclareçam as providências preventivas adotadas para minimizar os efeitos da chegada do óleo ao litoral e atuar preventivamente em caso de aparecimento de novos indícios de óleo.

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo