11 de março de 2020 às 13:19

Cannabis medicinal será debatida em seminário

Evento acontece nos dias 14 e 15 de março em Macaé

Crédito:Divulgação / Hits FM

O programa "De Carona"  desta quarta-feira (12) recebeu Denise de Mello Fogel, membro da Rede do Bem e Vinicius da Silva Ferreira Pereira, da Associação Abracannabis. Eles falaram sobre o 1º seminário sobre a Cannabis Medicinal, que acontece em Macaé no sábado e domingo (14 e 15) no Centro de Convenções Roberto Marinho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail saudecannabicamacae@gmail.com. O evento é aberto ao público. Na programação, serão apresentados por especialistas os aspectos jurídicos e fisiológicos do uso medicinal da erva.

VENDA DO PRODUTO

Nesta terça-feira (10), entrou em vigor a resolução da Anvisa que regulamenta a fabricação, a importação e a comercialização de produtos derivados da cannabis para fins medicinais. A norma foi aprovada em dezembro do ano passado. O produto estará disponível somente em farmácias sem manipulação e em drogarias. 

Para a compra, o paciente deverá ter uma receita fornecida exclusivamente por um médico. A entrada no mercado só poderá ocorrer mediante autorização da agência reguladora. O cannabis é um elemento encontrado nas plantas de maconha, e ajuda no tratamento de doenças neurológicas diversas, da dor crônica ao Parkinson.


Ouça na integra a entrevista




Fonte: Redação

comentários

Estúdio Ao Vivo