01 de julho de 2019 às 14:20

Cantor e compositor Dalto comanda o Hits do Brasil desta segunda


Crédito:Divulgação

O cantor e compositor Dalto nasceu em Niterói, no dia 22 de junho de 1949. No início da década de 1970, atuou como vocalista do grupo niteroiense de rock chamado "Os Lobos". Largou a banda para se formar em medicina, mas em 1974, voltou a se dedicar a música. No mesmo ano decidiu seguir carreira solo.

Dalto só viria a fazer sucesso no início dos anos 80, mais precisamente em 1981, quando obteve seu primeiro grande êxito como compositor, com a canção "Bem-Te-Vi". O maior sucesso da carreira veio em 1982, a canção "Muito Estranho".

Em 1983, o cantor lançou o álbum "Pessoa", que trouxe com ele dois grandes sucessos "Espelhos D'Água" e "Anjo". Após uma breve pausa, Dalto volto a aparecer na mídia em 1994, com o lançamento do álbum "Guru". trazendo como destaque a faixa-título e a canção "Quase não dá para ser feliz". Em 2000, ele gravou o álbum "Cachorro Fujão".

Um dos últimos trabalhos de Dalto foi a canção "Faça Um Pedido", que entrou para a trilha sonora da Novela Viver a Vida, de 2010.

Atualmente, Dalto está afastado da grande mídia, com poucos shows e aparições em público. Ainda assim, seus grandes sucessos seguem vivos na memória de fãs e admiradores, passando de geração para geração.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo