09 de abril de 2019 às 15:33

Chorão completaria 49 anos nesta terça-feira e é o personagem do dia do Hits do Brasil


Crédito:Divulgação

Nascido em São Paulo no dia 9 de abril de 1970, Alexandre Magno Abrão se tornaria nacionalmente conhecido como Chorão. Teve uma infância difícil, sua mãe fazia pasteis e cozinhada fora para ele entregar.

Chorão sofreu um grande baque aos 14 anos, quando sua mãe quase morreu devido a um derrame. Nessa época passou a andar de skate, uma de suas grandes paixões. Chegou a ser  vice-campeão paulista na categoria freestyle, em 1980.

Chorão criou em 1992 a banda Charlie Brown Jr. Champignon veio junto e ainda foram convidados o bateirista Renato Pelado, e os guitarristas Marcão e Thiago Castanho, que completaram a formação original da banda.

Com a contribuição de Chorão, a banda Charlie Brown Jr criou inúmeros hits no Brasil. Foram vários sucessos, dentre os quais vale destacar “Proibida Pra Mim”, “Zoio de Lula”, “Te Levar”, “Ela vai Voltar”, “Só os Loucos Sabem”, “Céu Azul”, “Dias de Luta, Dias de Glória”, “Só Por uma Noite”, “Senhor do Tempo”, “Te Levar Daqui”, “Lutar pelo o que é meu” “Lugar ao Sol”.

No dia 6 de março de 2013, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento pelo seu motorista Kleber Atalla. O laudo da perícia apontou como causa da morte uma overdose de cocaína. Sua morte causou grande comoção. O ídolo foi homenageado pelo Santos, seu time do coração e em diversas partes do país. Até hoje, suas letras perduram na mente e coração de muitos jovens. 

O Hits do Brasil vai ao ar hoje das 19h às 21h. 


Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo