02 de abril de 2019 às 16:14

Conheça a história do Biquini Cavadão nesta terça-feira no Hits do Brasil


Crédito:Reprodução/internet

Biquini Cavadão foi formada em 1983 no Rio de Janeiro. A formação inicial tinha Bruno Gouveia, Álvaro Birita, Miguel Flores e André “Sheik”, que eram colegas do terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, de Niterói.

No meio de 85, a banda lançou um mix com Tédio (remix) e No Mundo da Lua, que também chegou as paradas de sucesso. O primeiro disco, chamado “Cidades em Torrente”, atingiu a marca de 60 mil cópias vendidas em fevereiro de 1986.

A banda emplacou o terceiro disco em 1989, com três hits nas rádios: “Teoria”, “Meu Reino” e “Bem Vindo ao Mundo Adulto”. Em 1991, surgiram “Impossível” e “Vento, Ventania”, que consagraram a banda. “Vento, Ventania” foi eleita a músico do ano.

Janaína foi outro sucesso da banda que virou hit em todo o país. Ainda vieram “Quando eu te encontrar”, “Você Existe” e “Eu Sei”, na sequência. A banda continuou criando sucessos, como: “Dani”, “Quanto Tempo Demora Um Mês” e “Vou Te Levar Comigo”.

 O grupo voltou as paradas de sucesso em 2013, com “Entre Beijos e Mais Beijos”. Em setembro, a música “Roda-Gigante” foi indicada ao Grammy Latino, na categoria melhor música brasileira de 2013.

O último grande trabalho foi em janeiro de 2017, quando a banda lançou seu novo álbum de inéditas que se chama “As Voltas Que o Mundo Dá”. Atualmente o grupo se apresenta em diversos palcos espalhados pelo país, como nos shows em Manaus e São Caetano do Sul, em março deste ano.

 Programa vai ao ar das 19h às 21h. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo