02 de maio de 2019 às 15:26

Dinho Ouro-Preto e Capital Inicial marcam presença hoje no Hits do Brasil


Crédito:Divulgação

A banda Capital Inicial surgiu em 1982 em Brasília. Ela foi formada pelos irmãos Fê (bateria) e Flávio Lemos (baixo), logo após o encerramento da banda Aborto Elétrico, da qual fazia parte Renato Russo. Loro Jones da Blitz 64 foi escolhido para assumir a guitarra. Em 1983, Dinho Ouro-Preto foi selecionado para os vocais após uma audição realizada pelo grupo.

O primeiro LP da banda foi lançado em 1986 sob o nome “Capital Inicial” e recebeu ótimas críticas da imprensa. Dele vieram as canções “Música Urbana”, “Psicopata”, “Fátima”, “Veraneio Vascaína”, “Leve Desespero”, dentre outras. Com esse álbum, o Capital Inicial conquistou o seu primeiro disco de ouro. Em 1987, a banda lançou o segundo disco “Independência”, que trazia os hits “Prova”, “Independência” e uma regravação de “Descendo o Rio Nilo”, ganhando outro disco de ouro.

Em 1993, algumas divergências internas levaram Dinho Ouro-Preto a seguir carreira solo. O ano de 1998 marca a volta do Capital Inicial com os 4 integrantes originais. O álbum “O Melhor do Capital Inicial” trazia as músicas de maior sucesso da banda. Ainda em 1998, foi gravado o álbum “Atrás dos Olhos”, com destaque para as canções “O Mundo”, “1999” e “Eu Vou Estar”.

Em 2001, o Capital Inicial se apresentou na terceira edição do Rock In Rio, tocando para uma platéia de 250 mil pessoas. O sucesso “Natasha” explode entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, fazendo com que as vendas do disco alcançassem mais de 1 milhão de cópias.

Em 2002, a banda lançou o álbum “Rosas e Vinho Tinto”, que trazia os hits “À Sua Maneira” e “Mais”, fazendo grande sucesso nas rádios ao ponto de levar o disco a alcançar a marca de 200.000 cópias vendidas.

Em 2017, a banda tocou novamente no Rock In Rio, tendo sua apresentação sido eleita a melhor do rock nacional dentre todas as outras bandas. Em maio de 2018, o Capital Inicial lançou nas rádios o single “Não Me Olhe Assim”. Atualmente, a banda está se apresentando em diversas cidades do Brasil com a turnê “Sonora”. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo