07 de junho de 2019 às 16:14

Ed Motta marca presença no Hits do Brasil desta sexta


Crédito:Divulgação

Ed Motta nasceu no  Rio de Janeiro, no dia 17 de agosto de 1971. Sobrinho de Tim Maia, ele gravou com a banda Conexão Japeri o seu primeiro álbum em 1988. Dele vieram os sucessos “Vamos Dançar” e “Manuel”. O cantor também fez bastante sucesso com os hits “Fora da Lei” e “Vendaval”. 

Em 1997, o cantor lançou o CD “Manuel Prático para Festas, Bailes e Afins”, trazendo um repertório dançante. Em 2000, ele apresentou o show “Músicas Antigas e Algumas Inéditas. Destaque para a canção “Colombina”, que se tornou um hit nacional.

O ano de 2005 marcou o lançamento do álbum “Aystelum’, com destaque para as canções “Samba Azul”, “Awunism” e “Canção em Torno Dele”. Em 2007, Ed compôs arranjos para o “7 – O Musical”, da famosa dupla de diretores musicais Charles Moeller e Claudio Botelho. O musical fez um estrondoso sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2016 o cantor lançou no mercado exterior o álbum “Perpetual Gateways”, que foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 12ª melhor disco brasileiro de 2016. Seu último álbum foi “Criterion of the senses”, de 2018.

Ed Motta marcou o seu nome na história da música brasileira ao ser reconhecido como a 39ª Maior Voz da Música Brasileira” pela Revista Rolling Stone Brasil. Atualmente, o músico faz apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, e agora em julho irá se apresentar em Natal (RN). 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo