26 de junho de 2019 às 15:31

Elba Ramalho será homenageada no Hits do Brasil desta quarta-feira


Crédito:Divulgação

Elba Ramalho nasceu no município de Conceição do Vale do Piancó, na Paraíba, no dia 17 de agosto de 1951. Em 1979, lançou seu primeiro disco “Ave de Prata”, com destaque para a canção “Não Sonho Mais”, de Chico Buarque. A cantora se tornou nacionalmente conhecida em 1982, com o lançamento de “Alegria”, álbum que trazia os sucessos “Bate Coração” e “Amor com Café”. Esse trabalho rendeu o primeiro disco de ouro da carreira. No ano seguinte, lançou o EP “Coração Brasileiro”, com destaque para a faixa “Banho de Cheiro”, que também rendeu um disco de ouro.

Em 1984 veio o álbum “Do Jeito que a Gente Gosta”, com a faixa título fazendo bastante sucesso nas paradas musicais. O álbum “Fogo na Mistura”, de 1985, trouxe um grande sucesso que marcou a carreira da cantora, a canção “De Volta Pro Aconchego”. Em 1996, foi lançado o álbum “Leão Nordestino”, cuja faixa-título é de autoria de Lenine. O espetáculo homônimo recebeu o prêmio de melhor show do ano. Em 1999, para comemorar 20 anos de carreira, foi lançado o álbum “Solar”.

Em 2007, Elba lançou o álbum “Qual o assunto que mais lhe interessa”, primeiro de inéditas após cinco anos. Este trabalho rendeu a Elba o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileira. Em 2009, lançou o álbum “Balaio do Amor”, que lhe rendeu mais um prêmio Grammy.

Em 2011, o álbum Marco Zero (de 2010) foi indicado ao Grammy na categoria “Melhor Álbum de Raízes Brasileira”. Ele também foi premiado na categoria Melhor Álbum de Música Regional no 22º Prêmio da Música Brasileira. Em 2013, a cantora se apresentou no Rock in Rio V, dividindo o palco com Fernanda Abreu e Ivo Meirelles.

Ao longo da carreira, Elba Ramalho vendeu mais de 10 milhões de discos. Em 2018, a cantora lançou mais um álbum “O ouro do pó da estrada”. Em 23 de junho deste ano, a cantora gravou um show de três horas e meia em Campina Grande, na Paraíba, que será utilizado para produzir um álbum que servirá para comemorar os 40 anos de carreira. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo