12 de março de 2019 às 15:24

Evento marca a entrega do novo terminal e nova pista do Aeroporto em Macaé


Crédito:Foto Raul Silvestre

O novo terminal de passageiros e a nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Macaé foram entregues em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (12) na presença autoridades municipais, estaduais e federais, da imprensa e de empresários.

O Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foi a grande ausência do evento. Segundo informações, ele não pôde comparecer a cerimônia por ter sido convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para participar da recepção à comitiva do governo do Paraguai em visita ao Brasil. A informação foi confirmada pela secretaria-executiva adjunta da pasta, Viviane Esse, e o deputado federal, Felício Laterça (PSL-RJ).

A mesa do cerimonial contou com a presença ainda do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), o deputado estadual do Rio, Chico Machado (PSD), o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, a presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Martha Seillier, e o Secretário Estadual de Transportes, Robson Fernandes Ramos, que elogiaram a nova estrutura do aeroporto e falaram da alegria de participar do evento.

“É um momento de reinício para a cidade e para o Estado. Reinício do desenvolvimento, da economia e da geração de empregos. Há sempre aquela dúvida de se Macaé voltaria a crescer, mas os fatos falam por si. Está aí o aeroporto, com um novo terminal, com uma nova pista de pouso e decolagem, como os voos regulares voltando, com os leilões chegando [das concessões de 12 aeroportos no país, agendado para esta sexta-feira, 15, em São Paulo]. O momento da retomada é real. Está acontecendo. Está aí”, comentou Dr. Aluízio, satisfeito.

 

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo