02 de julho de 2020 às 08:41

Fernanda Takai amplia conexão com o Japão em 'Love song' de álbum solo


Crédito:Google

Neta de japoneses oriundos de Hy?go, Fernanda Takai amplia a forte conexão com o Japão no quarto álbum solo de estúdio, Será que você vai acreditar?, programado para ser lançado em 10 de julho.

Cantora projetada como integrante do duo japonês Pizzicato Five (1985 – 2001), Maki Nomiya é a convidada e parceira de Takai em música do disco, Love song. Maki canta a parte em japonês da letra da composição.

“Ter a Maki comigo neste disco celebra mais uma vez nossa amizade musical e também a relação entre o Brasil e Japão. Fizemos essa música sobre um amor que está distante, do outro lado do mundo, mas que sobrevive a todas as dificuldades”, conta Takai em nota da gravadora Deck sobre o álbum produzido por John Ulhoa.

O discurso de Takai foge da mera retórica promocional. Cabe lembrar que, há 21 anos, a estética musical do grupo Pizzicato Five influenciou a artista na gravação da música Made in Japan (John Ulhoa e Mioshi) para o álbum Isopor (1999), do grupo Pato Fu. Para essa gravação, Takai teve algumas aulas de japonês.

Fonte: G1

comentários

Estúdio Ao Vivo