04 de junho de 2020 às 21:34

Festival de Esquetes de Macaé (Festim) será virtual esse ano.

Inscrições estão abertas e vão ate dia 14 de junho.

Crédito:divulgação

   A quinta edição do Festim (Festival de Esquetes de Macaé) será virtual, pelo instagram @festim_festival. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 14 deste mês.

Segundo o idealizador e produtor do Festim, Aldebaran Bastos, devido à pandemia do novo coronavirus, este ano,  o evento vai abrir um espaço especial para quem escreve poesias e não conseguem mostrar seus trabalhos. "A proposta do Festim 2020 é usar essas novas linguagens, como poesia em vídeos", explicou.

De acordo com Bastos, em meio à pandemia da Covid-19, o festival virtual despertou um desejo de contribuir, de alguma forma, com a classe artística e levar arte à casa das pessoas.

"Nesses novos tempos que vivemos, percebemos o crescimento digital, das redes sociais, das manifestações culturais, por meio das plataformas e assim abrimos a edição especial do Festim online, abraçando a poesia e o áudio visual, como ferramentas para a nova frente do festival", acrescentou.

O Festim Online será realizado entre os dias 22 e 28 de junho pelo instagram @festim_festival. O edital de inscrição está na plataforma do instagram.

Aldebaran explicou também que o edital contempla artistas de todo o país e do mundo. Serão premiadas as categorias das cinco melhores poesias de vídeo (vídeo arte), melhor intérprete e voto popular, com a premiação de R$ 300 para cada vencedor.

Fonte: clique diário

comentários

Estúdio Ao Vivo