28 de julho de 2020 às 07:51

Flamengo segue tour pela Europa em busca de novo treinador


Crédito:Alexandre Vidal

Desde a confirmação da saída de Jorge Jesus, o Flamengo montou todo um planejamento para definir o novo comandante do clube a beira do campo. A diretoria está trabalhando com diversos nomes. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, estão na Europa, onde participam de uma série de reuniões com os possíveis candidatos ao cargo.

Só no último fim de semana, a dupla se reuniu com dois fortes candidatos em Madri, na Espanha. Um deles foi Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, hoje treinador do Manchester City, da Inglaterra. O encontro foi realizado durante um jantar na capital espanhola e durou cerca de duas horas. Nele, as partes puderam tratar forma de jogo, objetivos, planos profissionais, dentre outras coisas. O encontro terminou sem a apresentação de uma proposta oficial por parte do Rubro-Negro.

Ainda na Espanha, a comitiva do Flamengo se reuniu também com o ex-jogador Fernando Hierro. O profissional conta com uma grandiosa carreira no futebol como jogador e começa a dar seus primeiros passos como treinador. Hierro foi auxiliar-técnico no Real Madrid, treinador do Real Oviedo e também da seleção espanhola durante a Copa do Mundo de 2018. Mas apesar do encontro, nos bastidores corre a informação de que a prioridade do Flamengo é outra.

O principal favorito para assumir a vaga é Carlos Carvalhal. O treinador fez excelente temporada no Campeonato Português a frente do Rio Ave. O treinador deixou a equipe na 5ª colocação no torneio nacional, conseguindo a classificação para a Liga Europa. Agora ele está livre no mercado e irá se reunir com a comitiva do Fla.

Carvalhal se tornou o principou alvo da diretoria do Flamengo por possuir semelhanças ao estilo de trabalho empregado por Jorge Jesus. Os profissionais compactuam com ideias parecidas na forma de arma a equipe e também sobre o comportamento dos jogadores em campo. Outra curiosidade é que ele também é português, o que certamente poderia ajudar em sua adaptação ao Brasil por conta língua. O planejamento do Rubro-Negro é ouvir as ideias do treinador e avançar na investida. A tendência é que o Fla chegue a um acordo com o novo treinador até o próximo sábado.

 

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo