11 de setembro de 2019 às 13:43

Funcionários dos correios entram em greve por tempo indeterminado


Crédito:Reprodução/Clique Diário

Os funcionários dos correios deram início a uma greve geral por tempo indeterminado nesta quarta-feira (11). A paralisação foi decretada na noite desta terça-feira (10) em assembleias realizadas em diferentes estados do país.

Segundo a categoria, o motivo da greve é em defesa de direitos conquistados e em resposta a não apresentação de propostas de melhorias salariais e de trabalho. A entrada dos Correios na lista do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o que seria um início de um processo de privatização da estatal, também influenciou o movimento.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram à greve. Em Macaé, a agência central localizada na Rua Teixeira de Gouveia está fechada. Funcionários do local confirmaram a paralisação, mas informaram também que alguns serviços seguem funcionando normalmente. 


Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo