31 de julho de 2019 às 16:40

Governo do Estado do Rio se reúne com prefeitos para discutir demandas dos municípios fluminenses


Crédito:Reprodução

Em reunião realizada na última terça-feira (30), que marcou o 1º Fórum Permanente do Executivo Estadual, e contou com 79 dos 92 prefeitos do Estado, entre eles a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), e o Prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) confirmou o interesse de articular juntamente aos municípios ações de melhorias para o Estado.

Entre os temas abordados no encontro, que aconteceu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, no Rio, estiveram áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, saneamento, tributos, transporte público e mobilidade.

“Foi um encontro muito produtivo, onde o governador nos trouxe, entre outras notícias, duas muito positivas e inovadoras: a Secretaria de Articulação, que foi instalada em Brasília, para auxiliar os municípios na captação de recursos do governo federal, algo que nunca teve. E o investimento e o olhar diferenciado para o turismo, apontado pelo governador como o novo petróleo do Estado do Rio de Janeiro. Para nós que moramos em uma cidade que tem uma grande riqueza cultural e natural, e onde investimos no turismo, consideramos muito importante o olhar atento do governador para consolidar o setor em todo o Estado, não só na região central do Rio, como acontecia antigamente. Saímos da reunião cheios de expectativas positivas, e a ampliação da parceria sólida com Governo do Estado”, analisou Fátima Pacheco. 

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo