16 de setembro de 2020 às 17:48

Governo do RJ anuncia mudanças em mais duas secretarias


Crédito:Reprodução/Internet

O Governo do Rio publicou nesta quarta-feira (16), em Diário Oficial, mudanças nas secretarias de Cidades e de Ciência e Tecnologia.
Segundo o documento, Maria Isabel de Castro de Souza assume o cargo de Leonardo Rodrigues na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além disso, Juarez Fialho da Silva Junior foi exonerado da Secretaria das Cidades e Uruan Cintra de Andrade assume o cargo. 

O governador em exercício Cláudio Castro publicou mudanças em outras secretarias do Estado com o objetivo de reduzir gastos.

As secretarias de Vitimados e Extraordinária da Covid, o RioPrevidência e o Instituto Rio Metrópole vão perder status e passar a compor estrutura de outras secretarias.

De acordo com o novo planejamento, a antiga Secretaria de Vitimados passa a fazer parte da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

O RioPrevidência ficará subordinado à Secretaria de Fazenda. A Secretaria de Saúde recebe a antiga Secretaria Extraordinária da covid. Já o Instituto Rio Metrópoles será incluído na estrutura da Secretaria das Cidades.

As mudanças do pacote de austeridade anunciadas por Cláudio Castro no mês passado buscam uma redução de 40% dos cargos comissionados.

 

Fonte: Portal R7

comentários

Estúdio Ao Vivo