12 de abril de 2019 às 17:09

Hits do Brasil de hoje é com Tim Maia, um dos maiores músicos do Brasil


Crédito:Divulgação

Sebastião Rodrigues Maia, ou simplesmente Tim Maia, nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, no dia 28 de setembro de 1942. Era o caçula de 12 irmãos. Quando criança, teve uma vida difícil, ajudando a família a entregar marmitas. Com oito anos passou a cantar no coral da igreja. A paixão pela música cresceu e em 1957, Tim criou o grupo “The Sputniks”, formado por Roberto Carlos e outros cantores.

Tim foi tentar a sorte nos Estados Unidos em 1959. Nessa fase conheceu o músico americano Roger Bruno e se juntou a banda “Ideals”. Tim pulava catracas e furtava comida no supermercado. Por isso e também por envolvimento com drogas, acabou sendo deportado de volta para o Brasil em 1964.

Em 1970, gravou o seu primeiro LP, chamado “TIM Maia”, que fez enorme sucesso com as músicas “Azul da Cor do Mar”, “Coronel Antônio Bento”, “Primavera” e “Eu Amo Você”. Em 1971, Tim continuou emplacando grandes sucessos como “Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar”, “Não Vou Ficar” e “Preciso Aprender a Ser Só”. Na sequência vieram outros sucessos, entre eles “Que Beleza”, “Descobridor dos Sete Mares” e “Me Dê Motivo”. “Sossego” também foi outro hit amplamente difundido nas rádios do Brasil.

No ano de 1988, Tim conquistou o Prêmio Sharp como Melhor Cantor. Tim foi classificado pela conceituada revista Rolling Stone Brasil como o maior cantor brasileiro de todos os tempos. Foi também eleito como o 9º maior artista da música brasileira.

Ele morreu no dia 15 de março de 1998, em Niterói, de uma infecção generalizada, devida a sua saúde frágil. Até hoje sua memória se mantém viva, com suas músicas e sucessos gravados na mente de grande partes dos brasileiros.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo