07 de maio de 2019 às 14:45

Hits do Brasil de hoje traz a trajetória da banda O Rappa


Crédito:Divulgação

A Banda O Rappa foi formada em 1993, no Rio de Janeiro. Inicialmente, os músicos se juntaram para acompanhar o cantor Papa Winnie em suas apresentações no Brasil. O primeiro disco da banda foi lançado em 1994, sob o nome O Rappa, mas não fez muito sucesso.

Em 1996 veio o álbum “Rappa Mundi”, que introduziu a banda no cenário nacional. Desse trabalho quase todas as canções foram sucessos, entre elas vale destacar “Pescador de Ilusões”, “A Feira”, “Miséria S.A”, “ilê Ayê” e “O Homem Bomba”.

Em 1999 veio o álbum “Lado B Lado A” bastante elogiado pelas letras de Yuka em canções como “Minha Alma (a paz que eu não quero”, “O Que Sobrou do Céu”, “Me Deixa” e “Lado B Lado A”.

O álbum “O Silêncio Q Precede O Esporro”, publicado em 2003. Dele vieram sucessos como “Reza Vela”, “Rodo Cotidiano” e “O Salto”.

O ano de 2008 marcou o lançamento do álbum “7 Vezes”. A faixa escolhida para primeiro single foi “Monstro Invisível”, que fez grande sucesso nas rádios. Destaques também para as canções “Meu Mundo é o Barro” e “Hóstia”

Em maio de 2017, O Rappa anunciou em uma rede social que após o fim da turnê faria uma pause sem previsão de volta em 2018. A relação entre os músicos já estava bastante desgastada, anunciando que o fim era iminente. Ficam na memória as músicas que traziam em suas letras com fortes críticas sociais. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo