05 de junho de 2019 às 17:19

Hits do Brasil desta quarta traz a trajetória de Ivan Lins


Crédito:Divulgação

Natural do Rio de Janeiro, o cantor, pianista e compositor Ivan Lins nasceu no dia 16 de junho de 1945. O primeiro sucesso do compositor foi “Madalena”, gravada por Elis Regina.

Ivan Lins foi emplacando vários sucessos como “Abre Alas”, de 1974, “Somos Todos Iguais Nesta Noite”, de 1977 e “Começar de Novo” de 1979. Esta última tocou na abertura oficial do seriado Malu Mulher na voz da cantora Simone, tornando-se um grande sucesso na época e um marco na história da MPB.

Ivan Lins se destacou bastante como compositor, tendo suas canções gravadas por nomes consagrados da música brasileira. Elis Regina gravou “Cartomante”, “Madalena” e “Aos Nossos Filhos”. Já Simone gravou “Começar de Novo”. Gal Costa cantou “Roda Baiana”, Jane Duboc gravou “De Alma e Corpo” e “Aos Nossos Filhos”. Zizi Possi gravou “Demônio de Guarda”, enquanto Emílio Santiago cantou “Velas Içadas”.

Ivan Lins gravou em 2016 o álbum “Anos 70”. Seu último álbum foi “Muito Bom Cantar Junto”, lançado no mesmo ano.

O músico foi indicado nove vezes ao Grammy Latino ao longo de sua carreira. Destas indicações, venceu quatro. A primeira em 2005, na categoria Álbum do Ano com “Cantando Histórias”, que levou também o prêmio a categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Em 2009, ele faturou o prêmio novamente na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com “Ivan Lins e The Metropole Orchestra”. Em 2015, levou mais uma vez o prêmio Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com América Venceu. Atualmente, o cantor segue se apresentando em festivais e fazendo shows memoráveis para alegria de seus fãs.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo