03 de junho de 2019 às 15:23

Hits do Brasil trará nesta segunda-feira a história do cantor Fábio Jr


Crédito:Divulgação

Fábio Júnior nasceu em São Paulo, no dia 21 de novembro de 1953. Entre 1974 e 1975, ele gravou seus primeiros discos em inglês usando o pseudônimo Mark Davis. Fábio optou por seguir a carreira de ator, realizando pequenas participações em novelas da TV Globo, como “O Feijão e o Sonho”. Em 1976, passou a utilizar o nome Fábio Jr e atuou em novelas como “Pai Herói” e Nina”. O sucesso nacional veio de sua participação na série “Ciranda, Cirandinha”, de 1978, e na novela “Cabocla”, de 1979.

Ainda em 79, ele gravou o seu primeiro LP “Fábio Júnior”. Seu primeiro sucesso como cantor foi a canção “Pai”, que entrou na trilha sonora da novela “Pai Herói”. Em 1983, Fábio gravou “Nunca Deixe de Sonhar”, seu primeiro especial para a TV, passando a dedicar-se à carreira de cantor. Nessa época lançou diversos hits, como “Vinte e Poucos Anos”, “Eu me Rendo” e “O Que Há”.

Na década de 90, Fábio Jr segui o seu estilo romântico e como cantor, lançou em 1995, a canção “Alma Gêmea”, de Peninha, que viria a se tornar um dos maiores sucessos de sua carreira.

Em 2002, o cantor gravou o seu primeiro acústico, com as inéditas “Em cada Amanhecer”, “Minha Outra Metade”, “Coração Dividido” e “Seu Melhor Amigo”, além de outros sucessos da carreira. Ainda em 2002, ele recebeu o Prêmio Tim de Melhor Cantor. O ano de 2005 ficou marcado pelo retorno de “Alma Gêmea” ao topo das paradas de sucesso, após se tornar tema da novela homônima exibida pela Globo naquele ano.

Em 2008 foi lançado o álbum “Fábio Júnior e Elas”, contando com a participação de grandes cantoras brasileiras, como Elza Soares, Ângela Maria, Adriana Calcanhotto, Fafá de Belém, Paula Toller, Roberta Miranda e Joyce.

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo