05 de julho de 2019 às 15:04

Hits do Brasil traz hoje a trajetória do músico Lobão


Crédito:Divulgação

Natural do Rio de Janeiro, João Luiz Woerdenbag Filho, mais conhecido como Lobão, nasceu no dia 11 de outubro de 1957. A carreira começou aos 17 anos quando deixou a casa dos pais. Integrou a banda Vímana, com Lulu Santos e Ritchie. Formou também a banda Blitz, além de ter trabalhado na banda de apoio da cantora Marina.

O primeiro álbum de Lobão foi lançado em 1982, com o nome "Cena de Cinema", com destaque para a canção "O Homem-Baile". Na sequência, ele formou a banda Lobão e os Ronaldos, onde em 1984 foi produzido o álbum "Ronaldo foi Pra Guerra". O grupo fez um estrondoso sucesso com a canção "Me Chama".  Em 1986 surgiu o LP "O Rock Errou", do qual a canção "Revanche" fez bastante sucesso.

Em 1987, Lobão desenvolveu o disco "Vida Bandida", que o trouxe de volta aos holofotes. Foram 400 mil cópias vendidas, que renderam um disco de platina. Nesse período surgiu também a canção Vida Louca Vida, que foi regravada por Cazuza.

Em 1990, o músico fez participações no Hollywood Rock e também no Rock in Rio II em 1991, onde foi vaiado e deixou o palco após seis minutos de show. O artista passou um período fora da mídia após isso, mas retornou ao Hollywood Rock em 1996, como convidado de Gilberto Gil. Em 1999, rompeu com gravadoras e lançou o disco "A Vida É Doce" de forma indepentende. Em 2018, veio o CD "Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock", seu último álbum de estúdio.

Lobão deixou uma significativa contribuição para a música brasileira. Uma prova disso é que a canção "Me Chama" ficou com a 47ª posição entre as maiores músicas brasileiras segundo a revista Rolling Stone. Atualmente, o músico segue se dedicando a  carreira, com shows pontuais pelo Brasil para divulgar seu último álbum.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo