27 de junho de 2019 às 15:17

Hits do Brasil traz nesta quinta-feira a trajetória da banda Os Mutantes


Crédito:Divulgação

A banda Os Mutantes nasceu na cidade de São Paulo, no ano de 1966. Inicialmente, ela foi formada por Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. Em 1968, foi gravado o primeiro álbum do grupo “Os Mutantes”, que posteriormente viria a ser considerado um dos mais importantes da história da música brasileira.

Em fevereiro de 1969 foi lançado o segundo disco “Mutantes”, com destaque para a faixa “Caminhante Noturno”. Em 1970, veio o álbum “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado”, considerado um marco na carreira do grupo.

Em 1972 foi lançado o álbum “Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets”. “Balada do Louco” foi o grande sucesso do disco e um dos maiores da carreira da banda. Foi o último trabalho com participação de Rita Lee. Na sequência, todos os integrantes saíram, restando apenas Sérgio Dias, que tentou seguir com a banda, mas admitiu o fim do grupo em 1978.

A banda se reuniu novamente em 2006, com Zélia Duncan nos vocais para um show em Londres, que viria render um DVD Ao Vivo publicado no mesmo ano. Em 2009 foi lançado o álbum Haih or Amortecedor, já sem Zélia Duncan e Arnaldo Baptista e com Bia Mendes nos vocais.

Em 2012, a revista americana Rolling Stone incluiu o disco de estreia de Os Mutantes na 9ª posição da lista dos 10 maiores discos de rock latino de todos os tempos. Em 2013 foi lançado o álbum Fool Metal Jack”, conhecido como um dos últimos trabalhos do grupo. Atualmente, a banda se mantém viva no coração dos fãs e com papel marcante na história da música brasileira.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo