13 de maio de 2019 às 14:23

Hoje é dia de homenagear a cantora Cássia Eller no Hits do Brasil


Crédito:Divulgação

Cássia Eller nasceu no Rio de Janeiro no dia 10 de dezembro de 1962. Cássia despontou no mundo artístico em 1981, ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro. Seu primeiro álbum foi lançado em 1990, com o nome Cássia Eller.

O grande sucesso veio em 1994, com o terceiro álbum “Cássia Eller”. Dele vieram hits como “Malandragem”, “Lanterna dos Afogados” e “Pétala”. O álbum fez bastante sucesso e vendeu mais de 150 mil cópias.

Mais sucesso ainda fez o álbum “Com Você...Meu Mundo Ficaria Completo”, de 1999. Destaque para o grande sucesso “O Segundo Sol”. Outro grande hit foi “Palavras ao Vento”. O álbum vendeu algo em torno de 300 mil cópias. O álbum de maior sucesso e vendagem veio em 2001, com o nome “Acústico MTV”, que rendeu um disco de diamante.

No auge da carreira e com apenas 39 anos, Cássia Eller faleceu no dia 29 de dezembro de 2001, após sofrer três paradas cárdiacas, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Segundo seu empresário, a cantora estava se sentindo mal e reclamando de enjoos devido ao excesso de trabalho.

Cássia foi uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90. Ela foi eleita a 18ª maior voz e 40ª maior artista da música brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil. Sua partida causou grande comoção nacional. Seu legado segue vivo até os dias atuais, na mente e lembranças de fãs e apreciadores de boa música.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo