09 de maio de 2019 às 15:20

Homenagem de hoje vai para a banda RPM, criada na década de 80 em São Paulo


Crédito:Divulgação

A banda RPM foi formada em 1983, na cidade de São Paulo. As primeiras canções foram “Olhar 43”, “A Cruz e a Espada” e a música que batizaria a banda: “Revoluções Por Minuto”.

Em 1984 foi lançada a faixa “Louras Geladas”, que virou um grande hit. O sucesso foi tão grande que levou o grupo a gravar seu álbum de estreia, sob o nome “Rotações Por Minuto”, de 1985. O álbum vendeu 100 mil cópias e ganhou o disco de ouro.

Em 1986, foi lançado o álbum “Rádio Pirata Ao Vivo” com parte dos registros de dois shows da turnê promovida pela banda. O álbum rapidamente vendeu 3,7 milhões de cópias, fazendo o RPM se tornar a banda de maior vendagem da indústria fonográfica nacional da época.

O grupo se separou, mas voltou em 2001 quando lançaram o single “Vida Real” e a versão em português da canção “Leef”, que virou tema de abertura do Big Brother Brasil, da Rede Globo. 

A banda voltou a mídia com o CD e DVD “MTV RPM 2002”. Além dos grandes sucessos, vieram as inéditas “Fatal”, “Carbono 14”, “Rainha”, “Vem Pra Mim” e “Onde Está Meu Amor”. Com o álbum, eles venderam mais de 300 mil cópias e alcançaram o disco de platina.

Em 2011 foi lançado o álbum Elektra trazendo canções como “Muito Tudo”, “Crepúsculo” e “Ela é Demais (pra mim)”. A canção “Dois Olhos Verdes” foi a escolhida para ser o primeiro single.

A banda passou por um novo hiato em 2017 voltando a se juntar em 2018, mas sem Paulo Ricardo que queria seguir carreira solo. Schiavon, Deluqui e Paulo Pagni decidem por continuar com o RPM e chamam o baixista e vocalista Dioy Pallone para substituir Paulo. Na nova formação, ele está revezando os vocais com Deluqui.

A banda está produzindo novas músicas para um novo álbum. Além disso, atualmente vem promovendo diversos shows em todo o Brasil com a nova formação.

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo