08 de abril de 2019 às 13:47

Kid Abelha é a atração do dia no Hits do Brasil


Crédito:Reprodução/internet

A banda Kid Abelha estreou na lendária rádio Fluminense FM em 1982, ao som de “Distração”. Formada por Paula Toller nos vocais, George Israel no sax, violão e vocais, e Bruno Fortunato na guitarra.

EM 1984, a banda lançou o seu primeiro primeiro disco “Seu Espião”, que trazia grandes sucessos como “Pintura Íntima”, “Fixação” e “Como eu Quero”. Com esse trabalho, o conjunto ganhou o primeiro disco de ouro de sua geração. Em 1985, o Kid Abelha se apresentou no primeiro Rock in Rio.

Na sequência vieram uma enxurrada de sucessos como “Alice”, “Nada Por Mim”, “Grand’Hotel” e “Eu Tive um Sonho”. Em 1997, o êxito de Meu Mundo foi somado ao do CD Remix que levou o Kid à marca de 1 milhão de cópias vendidas e 8 apresentações lotadas no Metropolitan, considerada na época a maior casa de espetáculos do Brasil.

O álbum Autolove (1998) foi bastante elogiado pela crítica e contou com a participação e arranjos de Egberto Gismonti. Em 2000, a bandou lançou “Coleção”, reunindo um material inédito e regravações de MPB. Em 2001, veio a consagração a frente a 150 mil pessoas no Rock In Rio 3.

A banda comemorou 20 anos de estrada em 2002 no projeto Acústivo MTV. Na ocasião, compuseram o disco 20 anos de sucesso, com grandes hits como “Como Eu Quero”, “Lágrimas e Chuva”, “Fixação”, “Eu Contra a Noite”, “Os Outros”, além das inéditas “Nada Sei”, “Gilmarley Song” e “Meu Vício Agora”. O álbum chegou a ser indicado ao Grammy Latino, ultrapassando a marca de 1.250.000 cópias vendidas.

O Kid anunciou uma pausa em 2007 e voltou em 2010. Passou por uma nova pause em 2013, para se dedicar a projetos pessoais de cada integrante. A banda chegou oficialmente ao fim em abril de 2016, quando Paula Toller anunciou em uma entrevista à revista “Quem” o fim do grupo, alegando não sentir mais o espírito de equipe e que já estava desistimulada de lançar coisas novas. Mesmo com o fim, o Kid foi eternizado na história da música brasileira e vive na memória de muitos brasileiros. 

Programa vai ao ar nesta segunda-feira das 19h às 21h. 


Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo