29 de junho de 2020 às 15:43

Macaé: Colégio de Aplicação é a melhor escola pública municipal do Brasil


Crédito:Site Prefeitura de Macaé

Com apenas 10 anos de criação, o Colégio de Aplicação (CAp), da Prefeitura de Macaé, é a melhor escola da rede pública municipal do Brasil, considerando a média da nota de redação, conforme resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (26). Incluindo dados das unidades particulares, o CAp-Macaé ocupa a terceira posição geral no município e melhor resultado de uma escola pública de Macaé. 
Sem contar a nota de redação, o CAp é a segunda melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país. As informações foram passadas pela diretora do CAp, Wanessa Leal, conforme a tabela dos resultados, com base nos microdados apresentados pelo Inep. O ótimo desempenho do CAp está disponível no site: www.inep.gov.br
O Colégio de Aplicação sempre é destaque nos resultados do Enem e, todos os anos, seus alunos despontam aprovados em universidades públicas e privadas de várias partes do país pelo Enem e vestibulares particulares e também para universidades do exterior.

Fonte: Site Prefeitura de Macaé

comentários

Estúdio Ao Vivo