22 de fevereiro de 2021 às 10:51

Macaé: Prefeitura disponibilizará vagas para curso técnico profissionalizante


Crédito:Reprodução/Internet

A Licença Ambiental do Terminal Portuário de Macaé (Tepor) estabelece como obrigação a disponibilização de 5 mil vagas de curso técnico profissionalizante.Para isso, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional vai oferecer vagas para capacitar, em média, 5 mil técnicos. O objetivo é garantir que os macaenses estejam preparados para ocupar as futuras vagas de trabalho do Porto.

A iniciativa foi apresentada nesta sexta-feira (19) durante encontro que reuniu o secretário adjunto de qualificação profissional, Denis Madureira, o vereador Luciano Diniz e o responsável pela implantação do Terminal Portuário, José Carramenha.

"Nossa proposta é buscar parcerias com mais unidades de ensino, como a Faetec, por exemplo. Esse acordo com o Tepor faz parte das ações promovidas no plano de governo do prefeito Welberth Rezende, que tem o desenvolvimento econômico como uma das suas prioridades", destacou Denis.

A implantação do novo porto pode gerar 2 mil postos de trabalho na cidade, com a expectativa desse número crescer para 17 mil empregos em 3 anos.

Fonte: Site Prefeitura de Macaé

comentários

Estúdio Ao Vivo