28 de outubro de 2019 às 12:40

Macaé promove debate visando desenvolvimento cultural do município


Crédito:Maurício Porão

Discutindo seu recente Sistema Municipal de Cultura, produtores culturais e artistas de diversos segmentos de Macaé se reuniram no Solar dos Mellos na última semana para entender os próximos passos para desenvolvimento cultural do município.

O evento contou com a presença da doutoranda em Políticas Públicas, Clarissa Semensato, que palestrou sobre a gestão pública compartilhada para promoção e garantia dos direitos culturais.

A pesquisadora, que é membro da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão, fez uma análise das leis que compõem o Sistema Municipal de Cultura de Macaé, instituído este ano, avaliando que o município atingiu um patamar de onde é possível se chamar a sociedade civil para concluir a formulação do Plano Municipal de Cultura junto com o poder público.

A Secretaria de Cultura de Macaé ofereceu a palestra ao público em geral, atendendo a uma indicação do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Macaé (CMPPCM), e foi representada por Alice Tavares, secretária executiva do Conselho e também representante da Secretaria de Cultura.

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo