13 de agosto de 2020 às 14:56

Maia diz que Bolsonaro precisa ser convencido a enviar reforma administrativa


Crédito:Reprodução/Internet

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (13) que o presidente Jair Bolsonaro terá de ser convencido a enviar ao Congresso Nacional a proposta de reforma administrativa.

Mais cedo, nesta quinta, o vice-presidente da República Hamilton Mourão disse que o texto já está pronto, mas o envio depende da "decisão política" de Bolsonaro.

No começo do ano, Bolsonaro disse que entregaria a proposta em fevereiro, mas o texto só deve ser enviado ao Legislativo em 2021.

"A [reforma] administrativa, o governo tem uma proposta pronta. Vamos tentar convencer o presidente de que ele pode enviar, que ele vai enviar e que não vamos ter desgaste, vamos ter apoio da sociedade", afirmou Maia.

Nesta quarta (12), Maia participou de uma reunião com Bolsonaro, ministros e outros parlamentares, na qual o presidente defendeu o teto de gastos e as reformas.

Depois, em pronunciamento ao lado de Bolsonaro, Maia disse que a Câmara está "pronta" para discutir a reforma administrativa.

 

Fonte: G1

comentários

Estúdio Ao Vivo