31 de maio de 2019 às 16:17

Pepeu Gomes é a grande atração do Hits do Brasil desta sexta


Crédito:Divulgação

Pepeu Gomes nasceu em Salvador, no dia 7 de fevereiro de 1952. Aos 17, fugiu de casa e formou sua primeira banda profissional chamada “Os Minos”. Na década de 70, Pepeu formou com Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo o grupo “Novos Baianos”.

Em 1978, ele deu início a carreira solo, quando gravou seu primeiro disco “Geração do Som”.  Em 1979 foi lançado o segundo álbum “Na Terra a Mais de Mil”, marcando sua estreia como cantor.  Do álbum, o destaque ficou com o hit “Meu Coração”.

Em 1981 foi lançado o álbum “Pepeu Gomes”, que fez o cantor ganhar seu primeiro disco de ouro com a canção “Eu também quero beijar” tendo bastante destaque. Em 1985, o cantor lançou o disco “Energia Positiva” e foi convidado para tocar no Rock in Rio.

na década de 90, ele reencontrou o antigo parceiro Moraes Moreira, com quem lançou mais dois discos: “Moraes e Pepeu” e “Moraes e Pepeu Ao Vivo no Japão”, sendo esse último resultado de uma turnê, que teve o último show no Rock in Rio II. Em 1993, Pepeu lançou um novo disco chamado “Pepeu Gomes”que acabou fazendo bastante sucesso, principalmente devido a música “Sexy Yemanjá”, que foi trilha sonora da novela “Mulheres de Areia” da Globo. Em 2011, o músico relançou uma parte de sua discografia remasterizada, com o disco “On The Road”.

Em 2018, o músico lançou o álbum “Eterno Retorno”. Atualmente, Pepeu vem se apresentando com a turnê 50- A Mais de Mil. Em maio deste ano, o cantor fez um show no dia 19, no palco da Orquestra, no Sesc Itaquera (zona leste).

 

 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo