24 de março de 2020 às 11:58

Prefeitura pede que o exército atuem nas barreiras sanitárias

Ofício foi entregue ao Comando Militar do Leste

Crédito:Divulgação

A Prefeitura de Macaé solicitou por meio de um ofício autorização para que os militares do Exército Brasileiro, por intermédio do Forte Marechal Hermes, possam atuar junto às forças do município nas barreiras sanitárias. No documento, dirigido ao Coronel Geovani da Silva Campos, do Comando Militar Leste – Forte Marechal Hermes, são apresentadas considerações que ratificam a importância do apoio militar neste momento de ações para o combate à disseminação do coronavírus.

As barreiras sanitárias estão acontecendo em diversos acessos ao município de Macaé por tempo indeterminado. As ações são realizadas por equipes da Vigilância Sanitária, secretaria saúde; agentes da mobilidade urbana e da guarda municipal, que atuam no parque de tubos, terminal de cabiúnas, RJ-168, aeroporto de macaé e na rodoviária. 

Nas abordagens são verificadas as condições epidemiológicas das pessoas que desejam acessar Macaé. É feito o registro de sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e questionamentos quanto a movimentação, circulação e contatos nos últimos 14 dias.


Fonte: SECOM Macaé

comentários

Estúdio Ao Vivo