08 de julho de 2019 às 14:51

Professores de Educação de Cabo Frio fazem greve


Crédito:Reprodução/Clique Diário

Os Profissionais da Educação de Cabo Frio fizeram um ato em frente a Prefeitura e pelas ruas da cidade para marcar o 1º Dia da Greve deflagrada pela categoria.O grupo de manifestantes começou o dia na porta da Prefeitura, de onde seguiram em caminhada pela ruas da cidade até a Ponte Feliciano Sodré. O trânsito ficou fechado por cerca de dez minutos. Para finalizar o grupo foi para a Secretaria de Educação, onde concluíram o ato.

A Greve foi decidida na última sexta-feira (6), quinto dia útil do mês e data do pagamento da categoria. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), durante o dia eles constataram que uma série de acordos estabelecidos entre a classe o Governo não foram cumpridos. 

"Não ocorreu a eposição de 8% para todos os servidores (não foi paga aos aposentados, aos que estão em auxílio doença, aos ASGs, vigias, motoristas e agentes administrativos); não houve pagamento da isonomia para inspetores de alunos e auxiliares de classe; houve desconto de greve apesar de na mesa de negociação o governo ter garantido que não o faria; recebemos também relatos de ASGs que não receberam a insalubridade, mesmo tendo jus", disse o Sepe em comunicado nas redes sociais.

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo