29 de março de 2019 às 14:24

Rita Lee é a estrela do Hits do Brasil desta sexta


Crédito:Reprodução/internet

Rita Lee Jones nasceu no dia 31 de dezembro de 1947, na capital paulista. Ela é a filha mais nova do dentista Charles Fenley Jones, um imigrante norte-americano, e de Romilda Padula Jones, filha de italianos.

Suas primeiras influências musicais foram Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Neil Sedaka, Paul Anka, entre outros. No Brasil, escutava Cauby Peixoto, Angela Maria, Tito Madi, João Gilberto, Carmem Miranda, Dalva de Oliveira e Maysa por influência dos pais.

Rita começou a se apresentar em escolas da região. De 1966 a 1972, Lee fez parte da banda conhecida como “Os Mutantes”. Por lá lançou o hit “Ando Meio Desligado”, que foi uma das músicas mais tocadas e vendidas do ano de 1970.

A cantora alcança a consagração nacional em 1975, com o lançamento do disco “Fruto Proibido”. Nele está o hit “Agora Só Falta Você”, que chegou a segunda posição na parada nacional, se tornando um grande sucesso.

Outro sucesso da cantora foi “Ovelha Negra”, de 1975, também retirado do álbum “Fruto Proibido”. O álbum foi considerado uma obra prima do rock nacional e tornou-se uma espécie de manual para fazer rock em português. Ele chegou a vender 700 mil cópias, sendo certificado como platina duplo. Foi a partir dele, que Rital passou a ser considerada a Rainha do Rock no Brasil.

Ao longo da carreira, Rita lançou outros diversos hits lembrados até os dias atuais como: Mania de Você, Lança Perfume, Baila Comigo, Banho de Espuma, Desculpa o Auê, Erva Venenosa, Amor e Sexo, Reza, Flagra e Doce Vampiro.

Rita anunciou sua aposentadoria dos palcos em 22 de janeiro de 2012 devido à sua fragilidade física. Embora tenha voltado a se apresentar algumas vezes posteriormente, nos dias atuais ela já não mais se apresenta mais em palcos. Rita continua ativa nas redes sociais. Seus discos seguem fazendo sucesso e suas músicas seguem embalando trilhas sonoras de novelas e programas de televisão, eternizando a rainha do rock no coração dos brasileiros.  

O programa vai ao ar hoje das 19h às 21h. 


Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo