03 de dezembro de 2019 às 14:04

Secretaria de Educação de Macaé anuncia planos para ampliação da rede pública municipal de ensino


Crédito:Reprodução/Clique Diário

A Secretaria de Educação de Macaé anunciou nesta semana um conjunto de ações  para expandir a rede municipal de ensino em 2020. Segundo a pasta, o objetivo é que cada aluno matriculado, da educação infantil ao ensino superior, possa ter melhorado o acesso à formado acadêmica e ao mercado de trabalho. 

“Ao se tornar a principal referência na formatação de um modelo de gestão onde a prefeitura e as instituições de ensino dividem o mesmo ambiente e responsabilidade, a Cidade Universitária ganhará no próximo ano mais um espaço de conhecimento, e ainda fará história ao integrar alunos que se preparam para chegar ao ensino superior, com aqueles que estão prestes a iniciar o ciclo profissional de suas vidas”, lembrou a Secretaria de Educação.

A pasta ressaltou também a importância da inauguração do novo Bloco D, que está em construção, e que será sede do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) no município, ganhando seu próprio centro de formação acadêmica, que deve reunir cerca de 1.600 alunos e o corpo acadêmico dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Direito.

Ainda segundo a pasta, a previsão é que o Bloco D seja inaugurado em fevereiro, abrindo espaço para ampliar o acesso de alunos do ensino médio, em fase de preparação para o vestibular, para dentro do centro universitário.


Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo