22 de março de 2021 às 08:14

Terceira fase da pré-matrícula se encerra hoje (22) em Macaé


Crédito:Reprodução da internet

Encerra nesta segunda-feira (22) o prazo de cadastro para a terceira fase da pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino. Até a manhã deste sábado (20), foram registradas 953 pré-inscrições. Não haverá prorrogação e os interessados devem entrar aqui no site da Prefeitura. Ao acessar o portal, devem ser selecionadas, obrigatoriamente, três opções diferentes de unidades escolares.

Para esta fase, estão sendo recebidos cadastros para Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente será oferecido nas unidades municipais da região serrana. O candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação.

Os candidatos devem lembrar que a idade determinada para ingresso ao Ensino Fundamental é seis anos completos ou, a completar em 31 de março de 2021. Já para Educação de Jovens e Adultos (ciclos I ao V) é 15 anos, também até este período.

No cadastro, os candidatos devem apresentar os seguintes dados: nome completo do candidato e data de nascimento, conforme certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; declarar, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou dos responsáveis legais e CPF; telefone(s) para contato e e-mail; endereço completo (logradouro, número, complemento, bairro/localidade, município e CEP); rede escolar de origem, quando for o caso; etapa de Educação Infantil; e ano de escolaridade ou ciclo a ser cursado em 2021.
Resultado – O resultado dos candidatos alocados nesta etapa será divulgado no dia 1° de abril, data que será divulgada a lista dos candidatos alocados na terceira fase da pré-matrícula no portal da Prefeitura, pela Secretaria Adjunta de Educação Básica (Semaeb). Já a matrícula da terceira etapa será entre os dias 1 a 8 de abril. Pais ou responsáveis, ou candidatos maiores de idade deverão comparecer na escola de destino.

A análise do quadro de previsão de vagas obedecerá aos seguintes critérios: número de salas existentes, capacidade física das salas existentes e das salas de aula, quantitativo de alunos previstos por turma e número de vagas existentes, disponibilizadas pelas escolas municipais.

Fonte: Site da Prefeitura

comentários

Estúdio Ao Vivo