28 de agosto de 2019 às 14:19

Unidade de saúde de Macaé realizou mais de 3 mil atendimento em menos de um mês


Crédito:Reprodução/Clique Diário

Inaugurado no último aniversário de Macaé, em 29 de julho, o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba já apresenta números significativos de atendimento. Segundo dados da prefeitura, a unidade soma mais de 3 mil atendimentos, entre consultas e exames, realizados em menos de um mês de funcionamento. 

Com expectativa de oferecer atendimento em 28 especialidades médicas, atualmente o Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, que fica no local antes ocupado pela antiga fábrica Bariloche, possui médicos de 13 especialidades atuando em consultas, além de serviço social, emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e agendamento de serviços ambulatoriais.

Dos 3 mil atendimentos, foram duas mil consultas também nas áreas de alergia, angiologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia e neurocirurgia, pneumologia, reumatologia e urologia, e 900 eletrocardiogramas realizados.

Ainda de acordo com a prefeitura, o novo espaço mantém os procedimentos de atenção básica e baixa complexidade preconizados pelo Ministério da Saúde, assim como já está se tornando uma referência em procedimentos ambulatoriais e serviços de imagem e tratamento.

Fonte: Clique Diário

comentários

Estúdio Ao Vivo