05 de abril de 2019 às 15:32

Unimed Macaé realiza “Dia do Desejo” com pacientes na unidade de saúde


Crédito:Equipe Hits99 FM

A Unimed Macaé realizou nesta sexta-feira (5) o “Dia do Desejo”. O evento foi realizado pela primeira e teve como objetivo realizar desejos de pacientes que estão internados há mais tempo na unidade de saúde. Uma equipe de médicos e funcionários visitaram os pacientes, trazendo música e uma palavra de carinho. A ação também visa humanizar o atendimento, aproximando ambas as partes.

“Os desejos são os mais diversos. Uma das pacientes gostava muito de música e nós trouxemos uma banda para tocar algumas canções. Um outro paciente no quarto sempre falava muito da cachorrinha dele e da saudade que tinha, então trouxemos ela com autorização do hospital para uma visita”, contou a médica intensivista e plantonista das UTI’s.

Segundo Roberta, os impactos são altamente positivos para os pacientes. “Traz uma satisfação enorme de ser ouvido, ser compreendido, de se sentir cuidado, com carinho e zelo. É a humanização do atendimento, da assistência ao paciente. É uma ação importante demais e faz bem para o coração”, concluiu. 

Fonte: Hits 99 FM

comentários

Estúdio Ao Vivo