Com show de Bruno Henrique, Fla goleia o São Paulo e quebra tabu

O Flamengo atropelou o São Paulo neste domingo (25), no Maracanã, e venceu o Tricolor por 5 a 1, com três gols de Bruno Henrique, grande destaque da partida. Gustavo Henrique e Arboleda, para o time de Crespo, completaram o placar. Com a vitória, o Rubro-Negro quebra um tabu de quatro anos sem vencer o rival paulista e encosta no G4 do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo foi muito movimentado para ambas as equipes. Com muita liberdade de circulação entre os homens da frente, o Rubro-Negro chegava com muito perigo, especialmente com Bruno Henrique, muito acionado na ponta esquerda, nas costas de Igor Vinícius.

O São Paulo também teve boa participação no ataque, com controle da posse de bola e maior volume de finalizações ao longo da etapa inicial. Chances claras de gol, no entanto, não houveram. O primeiro tempo terminou com 10 finalizações do Tricolor, contra cinco do Flamengo.

Na volta do intervalo, o time de Crespo foi com tudo e logo de cara criou uma chance de perigo. Marquinhos roubou a bola de Rodrigo Caio e foi para linha de fundo. O atacante chutou rasteiro e Diego Alves fez boa defesa com o pé.

Na cobrança de escanteio, o São Paulo chegou ao gol. Rodrigo Nestor alçou a bola na área e encontrou Arboleda. O zagueiro ganhou da marcação de Gustavo Henrique e testou firme para o gol, abrindo o placar no Maracanã. 

O Flamengo devolveu o golpe logo na sequência e chegou ao empate com Bruno Henrique, mas o gol acabou sendo anulado. Arrascaeta pegou a sobra da defesa e lançou para o camisa 27, que ajeitou com o braço e chutou na saída de Tiago Volpi. O juiz em campo deu o gol, mas depois de intervenção do VAR, o lance foi invalidado.

Comentários