Atenção Básica amplia equipe médica da ESF em Macaé

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de médicos lotados nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Macaé. A iniciativa incrementa atendimentos de rotina e reforça o acolhimento aos usuários do sistema de Saúde em Atenção Básica.

De acordo com o Coordenador Técnico da ESF, Edilson Simões, este planejamento assegura a continuidade de atendimentos em serviços como clínica médica, pré-natal, puericultura (desenvolvimento infantil) e saúde da mulher em todos os 42 polos da rede.

As visitas domiciliares aos pacientes restritos, uma das principais ações de atendimento de rotina das unidades, também serão reforçadas, promovendo, assim, acolhimento e tratamento a mais de 35 mil pessoas.

“Reforçamos a equipe médica e ampliamos a cobertura de atendimento das unidades, fortalecendo, assim, a nossa rede de atenção básica. O objetivo é promover a saúde preventiva, garantindo em nossas regiões a rotina de assistência à população”, destaca o Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luís Carlos Braga.

Os novos médicos que passam a atuar nas unidades da ESF foram recebidos pelo responsável técnico dos médicos da Estratégia, Dr. Fernando Ribeiro.

Comentários