Macaé recebe o Fórum Regional do Turismo

Os atrativos e as potencialidades turísticas da Costa do Sol Fluminense estarão em evidência nesta quarta-feira (29), durante a realização do Fórum Regional do Turismo, em Macaé. O evento irá reunir nomes como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro e personalidades como o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, como palestrantes. A programação é uma iniciativa do Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura de Macaé, garantindo ao público atrações culturais, além de exposição da arte e da culinária regional.

A iniciativa integra o programa da Secretaria de Estado de Turismo (Setur): Turismo RJ + Perto, que tem como objetivo a união de esforços no desenvolvimento do setor, no cenário de retomada das atividades. Palestras e debates técnicos acontecerão para participantes pré-inscritos no Royal Macaé Palace, nos Cavaleiros. Já na área externa, em frente ao hotel, uma programação paralela com música, artesanato e culinária estará aberta ao público, das 9h às 21h.

“Com este espírito de trabalho em união, a bela cidade de Macaé recebe no próximo dia 29, o Fórum Regional do Turismo Fluminense, um encontro realizado entre o Governo e a Prefeitura, que vai reunir 13 municípios na edição Costa do Sol. Eu serei um dos palestrantes ao lado de grandes amigos e parceiros que se dedicam não apenas pelo crescimento do setor, como também de todo o Rio de Janeiro. Sem dúvidas, será um momento importante para orientar gestores municipais e empreendimentos da região”, declarou o governador Cláudio Castro em sua rede social.

As palestras serão transmitidas pelo Facebook da Setur: @secturismorj e do Jornal O Dia

Atrações para todos

A diversidade cultural da região será o foco das apresentações que têm como atrações o Jazz e Blues de Rio das Ostras; Boi Malhadinho e o Tambor de Machadinha, de Quissamã; Esquete "Papo de Criança", de Iguaba Grande e clássicos da Bossa Nova, de São Pedro da Aldeia. Ainda sobem ao palco artistas de Arraial do Cabo e Casimiro de Abreu.

Artesãos de Macaé e da região também farão exposição de produtos e a culinária marcará presença com preparos típicos, entre eles, a produção de cerveja artesanal, cachaça, queijos e doces.

Comentários