Prefeitura inaugura consultório odontológico na UPA Lagomar

O prefeito Welberth Rezende inaugurou, nesta quarta-feira (6), o consultório odontológico dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lagomar. O novo local de atendimento é uma indicação do vereador Amaro Luiz, que participou da entrega do espaço especializado em saúde bucal. A clínica começou a funcionar às 13h desta quarta-feira e a expectativa é atender 300 pessoas por mês.

“O Lagomar tem um número de moradores grande, avançamos na questão do ônibus no bairro; estamos entregando o CRAS em 15 dias; vamos discutir a questão do abastecimento de água no Lagomar e na cidade toda; ampliar a área de lazer no bairro e estamos avançando com a questão da escola estadual no Lagomar”, enumerou o prefeito, acrescentando que o serviço de odontologia ganha fôlego no município com a entrega de outros consultórios, nos Pronto Socorros municipal e Aeroporto.

O consultório possui equipamento odontológico e raio-x. As marcações podem ser feitas todas as quartas-feiras, de 8 horas ao meio-dia pelos telefones 22 2762 0539 e o celular 22 999822765.

O vereador Amaro Luiz, explicou que foi feita a solicitação ao prefeito, que mobilizou o grupo para a realização do projeto. “Essa é uma reivindicação antiga. O Lagomar possui 40 mil habitantes, em parceria com a UPA foi viável a instalação do consultório aqui, desafogando o atendimento no Centro”, destacou o vereador.

Segundo a Coordenadora da Odontopediatria, Carla Bittencourt, a assistência será adulta e infantil, de segunda a sexta das 8h às 17h. “O atendimento é humanizado e é para toda a comunidade do Lagomar. Aqui é unidade básica”, ressaltou.

Carla informou que três dentistas e uma auxiliar atuam no consultório odontológico. O atendimento é ambulatorial, mediante marcação em trabalhos como restauração, extração, profilaxia, aplicação de flúor, limpeza e tratamento de gengiva. "Tratamento de canal e cirurgia - que não são realizadas aqui - são enviadas para o Centro de Especialidade Odontológica (CEO) e não precisam passar por marcação", detalhou a coordenadora.

Para Antônio Fábio Tostes, da Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade, a unidade vai proporcionar mais abrangência na saúde bucal. Participaram da inauguração o secretário da Casa Civil, Luciano Diniz; o administrador da UPA Lagomar, Jerry dos Santos; a coordenadora de odontologia, Grazielle Villela e funcionários da UPA.

Comentários