Macaé: Encontro de Contadores de Histórias realiza apresentação nesta segunda

O projeto "Onde um rio de gente se encontra com um mar de histórias" terá sua nova apresentação na próxima segunda-feira (18), às 18h. A programação vai marcar o XII Encontro de Contadores de Histórias e é direcionada aos profissionais da educação, estudantes e o público amante da leitura.

Para participar e assistir, basta clicar no link https://meet.google.com/jzu-vjhv-dqn. O encontro terá a participação da psicóloga clínica Érica Maia (pós-graduada em Psicanálise Clínica e Institucional), que será responsável por um bate-papo leve e interativo junto com os participantes. A ocasião será marcada pela temática "O poder curativo da leitura" em que Erica vai abordar a importância da leitura, a influência e o auxílio no tratamento psicólogico.

Durante a programação também haverá roda de histórias com o grupo HistoriArte e convidados. O objetivo do grupo é disseminar a leitura, a contação de histórias, proporcionar um resgate da tradição oral e o fortalecimento da identidade cultural e incentivar o conhecimento de obras literárias e o hábito da leitura.

A rede municipal conta com a atuação do HistoriArte, equipe de contadores da Secretaria de Educação que se apresentam mesmo virtualmente, através de agendamento com as escolas municipais. Além disso, o Centro de Formação Continuada Carolina Garcia (CFCG) ministra para professores e auxiliares de serviços escolares o curso "A arte de contar Histórias", que segue um calendário específico.

O evento é organizado pela Superintendência de Educação Integrada da Secretaria de Educação e a equipe de Projetos de Leitura.

Comentários