Parque dos Pássaros é opção de lazer em Rio das Ostras

Em Rio das Ostras, o Parque Natural Municipal dos Pássaros, na localidade de Jardim Mariléa, oferece diversas opções de lazer aos visitantes, como caminhadas e trilhas ecológicas.

Os visitantes poderão percorrer a ponte do Parque Natural Municipal dos Pássaros, reinaugurada em dezembro de 2020. Será possível caminhar pela Ecotrilha Alfredo Sirkis, que recebeu este nome em homenagem ao ambientalista, jornalista, escritor e político.

O Parque Natural Municipal dos Pássaros tem o objetivo de preservar espécies de aves nativas da região de restinga. No local, ao percorrer suas trilhas ecológicas, os visitantes podem observar a fauna e a vegetação característica da Mata Atlântica.

CUIDADOS – Durante toda a visita ao Parque dos Pássaros, as pessoas devem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metros, usar máscaras e higienizar as mãos antes e depois da visitação. Outro cuidado importante é ter atenção à etiqueta respiratória em caso de tosse ou espirro.

É recomendável o uso de repelentes e os visitantes devem levar recipiente com água, já que os bebedouros estarão indisponíveis para uso coletivo.

FUNCIONAMENTO – O Parque dos Pássaros funciona de terça-feira a domingo, das 09 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Comentários